domingo, fevereiro 21, 2010

Segunda-feira


Segunda-feira. O dia em que o fim-de-semana está ainda tão presente e em que se perspectiva uma longa semana de trabalho/estudo. Para quem não tem a sorte de fazer aquilo que gosta e se arrasta para o emprego ou para a faculdade é um dia de penitência, de frustração, de desânimo.
Mas, meus amigos, segunda-feira significa igualmente mais um dia da nossa existência, o início de uma nova semana certamente rica em experiências e bons momentos. Mais, a forma como irá correr, apesar naturalmente condicionada pela vontade de terceiros (chefes, professores, clientes, médicos, etc.), também depende de nós. E é por aqui que devemos seguir. Pensar no que depende de nós para que o dia e a semana sejam mais simpáticos, para que o tempo dedicado a actividades menos aliciantes passe depressa. 
Tal como vos dizia no post sobre resoluções de Ano Novo, o segredo passa por sermos proactivos e não deixarmos que condicionalismos externos hostis nos afectem. Sei que não é fácil, mas podemos sempre fazer qualquer coisa a nosso favor, nem que seja desanuviar à hora de almoço, ouvir a nossa música favorita num momento de pausa, comer chocolate (gosto particularmente desta) e, no final do dia, ir até ao ginásio, dar uma volta ao ar livre, estarmos com quem gostamos. Pequenas coisas que nos façam sentir bem e que combatam o stress. Vão ver que com uma atitude mais positiva o fim-de-semana chega mais depressa! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários