terça-feira, janeiro 19, 2010

ZX Spectrum

Meus amigos, POR FAVOR, digam que pelo menos sabem o que isto é. Então não é que num destes dias, em conversa com amigos meus, tive de explicar o que era esse ícone dos anos 80? Quem não se lembra do Bomb Jack, do Alien Destroyer, do Indiana Jones e toda essa miríade de jogos pirateados comercializados na loja da esquina? E o ritual da cassete, que ao fim de (pelo menos) 30 minutos de Load "" (enter) não funcionava?... O ZX Spectrum é um clássico e foi o meu primeiro computador. Era pequenita, mas já vibrava com aqueles jogos todos... By the way, o meu é um 128K igual ao da imagem (sim, ainda o tenho!), já com o leitor de cassetes incorporado!
Bem, mas como o tempo passa e temos de adaptar-nos às modernices, hoje em dia quem reina lá em casa é a PS3. Mas o velhinho Spectrum deixa saudades...

3 comentários:

  1. E o desespero de receber a mensagem "R TAPE LOADING ERROR", depois de minutos à espera que o jogo "entrasse"?...
    :-)

    ResponderEliminar
  2. LOLOL
    Acredita! Voltar ao início e repetir o processo... Dava tempo de ir lanchar e regressar!

    ResponderEliminar
  3. ZX spectrum também conhecido por incendiário de televisões!! creio que a versão dark deste objecto lúdico deve ser conhecida por todos...

    ResponderEliminar

Comentários