segunda-feira, janeiro 18, 2010

Estar zangado com alguém é pura perda de tempo

Não gostavam de ter uma varinha de condão que permitisse anular os disparates que disseram a alguém? Voltar atrás no tempo e impedirmo-nos de dizer o que na altura parecia ser um conjunto de argumentos importantes e acertados? Pois é, meus amigos, a crua realidade mostra-nos que tal é impossível. E depois do mal estar consumado, como gerimos o nó na garganta, o aperto no coração, o orgulho desmesurado do pós-embate? Quando chegamos a este ponto são necessárias duas atitudes para resolver a situação: coragem e honestidade. Temos que ser corajosos para abordar novamente a questão do conflito (que é sempre difícil) e honestidade connosco e com a outra parte. O que é que queremos realmente? Estamos arrependidos do que dissemos? O assunto era de tal maneira grave que vale a pena estar longe de quem gostamos?
Meus amigos, se gostam da pessoa com quem discutiram, qualquer que tenha sido a razão, não ganham nada em ficar zangados ad aeternum. Há que ter coragem, engolir o orgulho (despropositado, por sinal) e lutar por aquilo que querem. Falem com a pessoa com quem discutiram, peçam desculpa - sim, desculpa, pois mesmo que tivessem razão no início da discussão, muito provavelmente perderam-na quando a situação se degradou - e demonstrem os vossos sentimentos. Há situações muito complicadas na vida, não deixem que pequenas discussões degenerem em algo mais negativo. Além disso, estar zangado com alguém é pura perda de tempo. Já pensaram nos momentos felizes que poderiam ser gozados em conjunto no período em que estão zangados?

1 comentário:

  1. gosto das tuas mensagens!
    by the way, já podias ter dito há mais tempo que tinhas um blogue, senão vou ter que passar o resto da noite a lê-lo! lol

    ResponderEliminar

Comentários