segunda-feira, janeiro 25, 2010

A vida é como o snowboard!

Este fim-de-semana fui até à Serra da Estrela desanuviar. Estou a dar os primeiros passos (ou primeiros deslizes, vá) no snowboard e sempre que posso aproveito para dar um saltinho à nossa serra. Não é Andorra, mas dá para desfrutar de uns dias divertidos em boa companhia. Claro que na fase em que estou caio inúmeras vezes, mas cada queda dá-me um novo ânimo para melhorar e desafiar a prancha - no final do dia, apesar das nódoas negras, tinha melhorado bastante a minha prestação e sentia-me muito mais confiante.
Esta ida à neve levou-me a reflectir um pouco sobre a vida e o nosso dia a dia: porque é  que quando nos deparamos com um problema, a tendência é contorná-lo? Porque não enfrentá-lo e tomá-lo como um desafio? Quando caímos na neve também temos duas opções: pegar na prancha e voltar a descer, procurando melhorar a performance para não cair novamente ou, simplesmente, desistir. Se enfrentarmos o problema, ou seja, se pegarmos na prancha, teremos necessariamente de ultrapassar dificuldades: descer novamente a pista e voltar ao movimento que nos fez cair para melhorá-lo. No entanto, no final, evoluímos. Se desistirmos, provavelmente nunca mais vamos aprender os movimentos correctos e, mais cedo ou mais tarde, quando regressarmos à pista, vamos cair.
Por isso, para quê contornar os problemas quando surgem? Porque não, pegar na prancha? É mais complicado, requer coragem e empenho, mas no final, crescemos... evoluímos. E cada pequena conquista, sobretudo se é difícil de alcançar, sabe tão bem!

1 comentário:

  1. Isso mesmo!...nada de desistir. Com toda essa energia e juventude, vai aprender rapidinho. Quer vir, na Páscoa para Avoriaz? Nós vamos com parte da família Há um Snowboarder e três para skiar. Ia adorar. A Serra da Estrela...só último recurso. Beijinhos blogueiros

    ResponderEliminar

Comentários