quarta-feira, março 03, 2010

8 segundos

Têm noção do que conseguem fazer em 8 segundos? Comer uma bolacha, sorrir, bocejar, aceder ao vosso e-mail, ligar a tv... Em boa verdade, não dá para fazer muita coisa, mas poderá ser suficiente para um homem se apaixonar, de acordo com um estudo publicado na revista Archives of Sexual Behaviour, da International Academy of Sexual Research. Segundo esse estudo, quanto mais tempo um homem olhar olhos nos olhos para uma mulher, mais interessado estará. Se o olhar demorar apenas 4 segundos, ele não estará muito impressionado, mas se ultrapassar 8,2 segundos poderá já estar apaixonado.
Pessoalmente, não acredito que seja assim tão linear, julgo que é natural que um homem olhe durante mais tempo para uma mulher que considere atraente, sem que isso queira dizer que está apaixonado.
E vocês homens? Reconhecem que se apaixonam (ou apaixonaram) em 8 segundos?

4 comentários:

  1. Devo dizer que após a leitura do post encontro-me extremamente desconfiado do mesmo. É claro que tudo depende do conceito de apaixonado do autor do estudo.

    Na minha opinião, se for uma questão de interesse, é certo que 8 segundos até é tempo de mais para um homem que se preze saber identificar uma mulher que para si possa ser interessante. (é claro que esse interesse visual, pode desmoronar por completo a partir do momento em que se parte para uma conversa ;-D)

    Mas um homem apaixonar-se em 8 segundos... aí já tenho as minhas dúvidas, acho que requer bem mais do que isso para que possa surgir algum tipo de sentimento verdadeiro, seja de amor ou algum outro que não passe por uma "one night stand"

    tenho dito...

    ResponderEliminar
  2. Estou completamente de acordo! Quanto muito, em 8 segundos, as pessoas podem ficar interessadas, não apaixonadas. Mesmo em situações limite, como amores platónicos fruto da adoração de um ídolo que nunca se conheceu pessoalmente, são necessários, creio eu, mais de 8 segundos de observação atenta da imagem...

    ResponderEliminar
  3. Depende, se a outra pessoa é estrábica demora mais um bocadinho! =P

    ResponderEliminar
  4. dos 0 à paixão em 8 segundos....grande máquina, sem dúvida. Se o homem demorar mais de 5 segundos a olhar para uma mulher, de certeza que não está a olhar para os olhos dela.

    ResponderEliminar

Comentários