
Entrar na Mata do Buçaco é simplesmente mágico: por detrás de um imponente portão (aberto, o acesso é livre) encontramos um cenário digno de uma floresta encantada, com uma calçada que serpenteia serra acima entre uma miríade de espécies arbóreas de todo o mundo, algumas delas, únicas no nosso país. Cerca de 1 km após a entrada na mata, chegamos ao belíssimo Bussaco Palace Hotel (http://www.almeidahotels.com/nm_quemsomos.php?id=12&menu1=3), um edifício de estilo Neo-Manuelino projectado no século XIX pelo arquitecto italiano Luigi Manini (cenógrafo do Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa), com traços da Torre de Belém, do Mosteiro dos Jerónimos, da Quinta da Regaleira (Sintra) e do Convento de Cristo (Tomar).


O Palace Hotel e o Posto de Turismo do Luso disponibilizam mapas com percursos temáticos e respectivos níveis de dificuldade, identificando os locais a não perder. Aproveitem!
Veio recordar-me momentos que aí vivi. Há mais de 5 anos que não vou e pelos vistos tudo está igual...O hotel é realmente confortável, embora de móveis antigos goste mais de os ver do que usar..." ossos do ofício..." Namorar por esses lugares é realmente compensador e nunca esqueceremos... Um beijinho
ResponderEliminar