Blog sobre as peripécias de mulheres e homens na sociedade moderna, com algumas dicas para aproveitarem o tempo livre da melhor forma possível.
sábado, outubro 15, 2011
Fim de semana...
Já têm planos para o fim-de-semana? Se gostarem de cinema, recomendo "Meia-Noite em Paris", de Woody Allen. Diferente e muito divertido!
quarta-feira, outubro 12, 2011
In a caustic mood
Caríssimos, há algum (bastante) tempo que não passava por estas bandas... Afazeres e mais afazeres e não sobra tempo para partilhar ideias...
Mas hoje, num breve momento de introspecção, enquanto observava um cenário digno de uma comédia satírica de Hollywood, lembrei-me de uma expressão habitualmente atribuída a Einstein: "Só duas coisas são infinitas, o Universo e a estupidez humana, mas não tenho a certeza de que o primeiro seja". E eu ainda acrescento que as ideias estúpidas têm especial predisposição para crescer e se multiplicarem...
Hoje estou particularmente cáustica!
sexta-feira, julho 22, 2011
Empreendedorismo
Empreendedorismo. Conceito tão difícil de escrever e de soletrar como de colocar em prática. Tenho de dizer-vos que admiro muito os empreendedores portugueses, sobretudo quem começa do zero e sem capital inicial para investir, porque têm realmente de ser pessoas corajosas e perseverantes. Criar um negócio no nosso país é uma autêntica travessia no deserto: as dificuldades que os empreendedores enfrentam e os entraves que lhes colocam são de tal ordem que é necessária uma boa dose de teimosia e de querer marcar a diferença, para conseguir chegar a bom porto. Mas o importante é não desistir e acreditar sempre nos projectos, por isso, aos que conseguiram vencer a burocracia e concretizar os sonhos: estão de parabéns! If you can make it here, you can make it anywhere...
quinta-feira, julho 21, 2011
By the way
Já vos disse que detesto reportagens sobre férias, lazer, bens materiais, etc., que começam com a seguinte nota introdutória: "Apesar da crise, blá blá blá...". Senhores jornalistas, é um cliché que já cansa. Até porque quem compra as viagens e os bens materiais apresentados nas reportagens, seguramente não é afectado pela "crise" a que se referem, ok?
quarta-feira, julho 20, 2011
Anti-stress
No entanto, a minha opinião começou a mudar logo na primeira aula. Nesse dia, fiquei tão descontraída e cansada que mergulhei no sofá pouco depois das 21h, algo que não me acontecia há bastante tempo.
E esta? Querem ver que o yoga é mesmo o segredo para uma vida mais tranquila? Vou tentar descobrir e depois digo-vos!
E esta? Querem ver que o yoga é mesmo o segredo para uma vida mais tranquila? Vou tentar descobrir e depois digo-vos!
domingo, maio 15, 2011
Afazeres...
Não me esqueci de vocês... O meu tempo livre tem estado praticamente todo orientado para as actividades académicas, mas assim que estiver mais livre, venho partilhar mais posts convosco!
segunda-feira, março 21, 2011
Sugestão de leitura: A Leste do Sol
Esta semana tenho uma sugestão de leitura, sobretudo para o público feminino: A Leste do Sol, da autora inglesa Julia Gregson. É um romance envolvente que narra a história de três jovens amigas inglesas que partem para a Índia em 1928 em busca de uma nova vida, mas que se deparam com um país diferente do que imaginavam, com uma dinâmica e cultura próprias. O livro está muito bem escrito, de tal forma que ficamos a pensar na história durante o dia e mal podemos esperar para ler mais um bocadinho para sabermos o que vai acontecer às personagens. Venceu os prémios Prince Maurice em 2010 e Romantic Novel of the Year 2009. Recomendo vivamente!
(Primas: uma óptima escolha, obrigada por mo terem oferecido!)
quarta-feira, março 09, 2011
Há cada artigo neste meio cibernético...
Li mal, pensei. Mas não, o título era mesmo esse e claro, não pude deixar de ler. Cliquei no link e, como calculava, deparei-me com um texto sem nexo, que passo a transcrever:
1ª Razão para não casar: o casamento não é para os infiéis
Se não é uma pessoa monógama, então não é boa ideia casar e prometer fidelidade eterna a alguém. Neste caso, o casamento significa o fim da vida como a conhece e amor. Também não se deve esquecer que ao ser infiel pode magoar profundamente o seu parceiro/parceira. Assim, se não quer uma relação monógama, é melhor não casar.
Ness: O casamento não é para infiéis?? Ah, senhor(a) infiel, nada de casar. Mantenha só as suas namoradas (seus namorados) actuais, mas não se case! Hummm... e ter uma relação com alguém e ser infiel, mesmo sem estar casado, não magoa o outro??
2ª Razão para não casar: a festa de casamento é muito cara
Infelizmente, precisa de muito dinheiro para organizar a festa de casamento perfeita. Quer muito casar e fazê-lo é crucial para a sua felicidade numa relação? Se pensar racionalmente, será que vale a pena gastar todas as suas poupanças num dia de festejos e convidar todos aqueles parentes que já não vê há 10 anos? Ou preferia gastar o dinheiro a viajar até um sítio exótico onde você e o seu parceiro possam passar momentos inesquecíveis juntos?
Ness: "Entre amigas: Eu quero muito passar o resto dos meus dias com o meu namorado e oficializar a relação, mas não vamos casar porque a festa é cara..."
Hummm, que eu saiba as pessoas podem casar sem organizar uma festa...
3ª Razão para não casar: o casamento é apenas um papel
Você e o seu parceiro têm uma relação monógama e feliz, por isso para que precisam de um papel de terceiros para provar o vosso amor um pelo outro, e que querem viver juntos para sempre? É verdade que o casamento tem determinadas vantagens (por exemplo, benefícios fiscais), mas também as podem obter de outras formas. Será que o seu desejo de casar se deve, em parte, às constantes perguntas dos seus amigos sobre casamento?
Ness: Ahhh, afinal o casamento tem vantagens...
4ª Razão para não casar: o casamento acaba com a espontaneidade
Casamento muitas vezes é sinónimo de fim da espontaneidade na vida dos cônjuges. Tudo é planeado e são feitas promessas como “também vai haver tempo para isso”. Se quiser viver uma vida sem obrigações, o casamento definitivamente não é para si.
Ness: É verdade, já não me lembrava... após o casamento, os cônjuges recebem um manual de 15000000 páginas que rege toda a vida em comum a partir daquele momento. Não se pode fazer nada que não esteja lá contemplado...
5ª Razão para não casar: o casamento é um compromisso constante
Os compromissos fazem parte de qualquer relação mas depois de se casar, todas as decisões passam a ser dos dois, e não se pode dar ao luxo de não concordar com alguma coisa. Isto não se aplica apenas a coisas pequeninas e triviais, como o que vai ser o almoço, mas também a coisas muito maiores, como por exemplo, onde vão viver, que carro vai conduzir, como vai gastar o vosso “dinheiro comum” ou algo do género. Está preparada?
5ª Razão para não casar: o casamento é um compromisso constante
Os compromissos fazem parte de qualquer relação mas depois de se casar, todas as decisões passam a ser dos dois, e não se pode dar ao luxo de não concordar com alguma coisa. Isto não se aplica apenas a coisas pequeninas e triviais, como o que vai ser o almoço, mas também a coisas muito maiores, como por exemplo, onde vão viver, que carro vai conduzir, como vai gastar o vosso “dinheiro comum” ou algo do género. Está preparada?
Ness: “Dar-se ao luxo de não concordar”??? Não concordar é um luxo? E o diálogo, a comunicação, servem para quê? Ah, é verdade, não vêm no manual...
6ª Razão para não casar: muitas vezes depois do casamento vem o divórcio
Infelizmente é verdade. Cerca de metade dos casamentos acabam em divórcio, por isso a questão é: será que vale a pena casar? Além disso, a separação ou o divórcio é muitas vezes mais difícil se estiver casada do que se estiverem só a viver juntos. O divórcio acarreta muitas formalidades, que provavelmente não quererá ter que enfrentar neste período tão doloroso da sua vida.
Ness: Pois é, pois é... Quando encontramos um emprego também existe o risco de sermos demitidos. Olha, talvez seja melhor não procurar emprego, assim como assim, o desemprego é sempre garantido!
Há artigos do Além... Tinha de partilhar isto convosco!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
