quarta-feira, dezembro 29, 2010

E nas vésperas de um novo ano...

Porque um novo ano feliz depende essencialmente de nós e não tanto de condicionalismos externos como habitualmente pensamos, nada como a última semana do ano para fazer um balanço do que já lá vai e planear os objectivos que queremos mesmo atingir nos próximos 12 meses. E aqui, claro, surgem as resoluções de Ano Novo, de que eu vos tenho falado ao longo do último ano. 

É agora, meus amigos, toca a escrevê-las se quiserem mesmo concretizá-las. Mas depois de escritas, não as escondam de quaisquer salteadores de arcas perdidas que possam passar lá por casa. Mantenham-nas sempre por perto, leiam-nas frequentemente e vão assinalando à medida que forem sendo cumpridas, vão ver que é mais fácil atingir as vossas metas!
Eu posso desde já partilhar convosco uma resolução para 2011: escrever mais no blogue, tenho andado um pouco ausente destas lides nos últimos meses... Se não cumprir, aceito as vossas reclamações!

Feliz Ano Novo!

terça-feira, dezembro 21, 2010

Feliz Natal!

Meus amigos,
Votos de um Feliz Natal na companhia de quem mais amam. Nunca se esqueçam de que esta quadra é mais do que um estímulo consumista, por isso, ofereçam também mimos a quem vos estima e tem saudadades vossas.

Boas Festas!

sábado, dezembro 04, 2010

Trabalhadores e estudantes

Trabalhar e estudar em simultâneo, por si só, não é fácil, como sabem. E sobretudo para nós, mulheres, que além da profissão temos sempre inúmeras tarefas para cumprir na vida pessoal.
Mas pior ainda é ter alguém a minar-nos a paciência só porque não lhe agrada a ideia de que continuemos a estudar. Isso sim, é desconcertante e desnecessário. 
Gente por esse país (e mundo) fora, se os vossos colegas de equipa e/ou subordinados estiverem a estudar, sejam compreensivos e respeitem-nos. As pessoas estudam para evoluir, para desenvolverem capacidades que vão aplicar no meio laboral e, no limite, essa situação até confere prestígio à empresa onde trabalham.
Duvido que estejam a fazê-lo para "roubar-vos o lugar", passo a expressão, e se por acaso isso acontecer, duvido que a culpa seja só deles...

segunda-feira, novembro 08, 2010

Outono


Ai que dia tão cinzento... estas tardes de Outono sabem bem à lareira, a ler um livro ou a ver um bom filme, vestida com roupa confortável e sem preocupação com horários. Wishful thinking a meio de uma tarde de trabalho, a olhar para um pc, sem lareira e com horários a cumprir! A vida nem sempre é justa... :)

segunda-feira, novembro 01, 2010

Primeiro dia de aulas

Quem não se recorda do primeiro dia de aulas? A expectativa, a ansiedade, a curiosidade em conhecer novos colegas e o sentimento de mudança de rotinas... Há quem defenda que só passamos por esta situação uma vez na vida, quando entramos para o primeiro ano de escola. Mas não concordo. Apesar de todos sermos diferentes e vivermos estas sensações de acordo com a nossa personalidade e com a forma como encaramos a situação, penso que estes sentimentos surgem sempre que mudamos de escola e de trabalho, ao longo da vida. Posso dizer-vos que na semana passada ingressei num doutoramento e a expectativa era idêntica à sentida quando era pequena... Com a atenuante natural de quem já passou por vários "primeiros dias de aulas", claro está.
E para completar o cenário, também andei perdida à procura das sala e com o horário trocado! Bastante patético, de facto... Enfim, há coisas que nunca mudam!

terça-feira, outubro 19, 2010

Prazo de validade

Por vezes vivemos a vida tão depressa e estamos tão envolvidos no dia a dia que temos a sensação de que caso não concretizemos um projecto no futuro imediato, deixa de valer a pena, parece que perde a validade. Será assim tão linear? Eu própria tenho tendência para aproveitar o tempo ao máximo e de ter sempre um projecto em mente ou algo para fazer, sendo que por vezes fico com a sensação de que se não for feito, perde o interesse. Nessas ocasiões procuro seguir os conselhos do meu pai, que me diz para ter calma, mas sem desistir dos objectivos. É tudo uma questão de tempo/oportunidade... Mas serei só eu assim, ou haverá por esse mundo mais gente com um espírito inquieto?

quarta-feira, outubro 13, 2010

Males de outono....

Ai, a primeira constipação do ano... dá-nos toda uma nova perspectiva do ambiente que nos envolve: temos calor quando estão todos agasalhados, a nosso pensamento não flui, o nariz ferve e ouvimos as pessoas ao longe, nomeadamente o chefe. Bem, analisando esta última situação, nem tudo é mau (há que ver o lado positivo...)!

quarta-feira, outubro 06, 2010

U2 - Debriefing

Como se esperava, dois grandes concertos...
Simplesmente, fenomenal!


Voltem quando quiserem, rapazes!